RECEITA DE MACARRAO COM ATUM

Ingredientes para o seu macarrão com atum:

-1/2 pacote de massa Penne ou “gravatinha”
-1 lata de atum ralado natural
-1/2 pacote de molho pronto
-1 cebola média cortada em fatias
-1col. de sopa de margarina
-Sal, tempero e queijo parmesão ralado à gosto

Modo de preparo do macarrão:

Pegue uma panela grande e encha até dar 2/3 de água. Coloque para ferver. Quando começar a ferver acrescente um pouco de sal na água e um pouco de óleo e coloque a massa. Deixe cozinhando 10min. Sem desligar verifique o cozimento da massa provando. Se estiver cozida desligue, tire a água e reserve.
Modo de preparo do molho:
Em uma panela média coloque a margarina e a cebola. Fique mexendo até que a cebola comece a ficar dourada. Acrescente o atum e tempere com sal e tempero (eu gosto de usar o Fondor para aves e peixes da Maggi) deixe fritar por uns minutos, mas sempre mexendo para não queimar. Em seguida coloque o molho pronto e de ferver em fogo baixo por 5min. Se precisar acrescente um pouco de água para que não queime e se você gosta de um molho mais molhado acrescente 1/2 copo de água. Aconselho a provar o molho para ver se está bom de sal, pois os molhos prontos podem vir um pouco adocicados. Então prove antes de desligar.
Depois de pronto é só misturar o molho e o macarrão em um refratário e está pronto! Pode ser servido com um pouco de queijo parmesão ralado.

Fonte: Tudo di Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.